Instalação completa: mulher para tudo

Eis que me deixou de facto satisfeito numa reportagem recente: a mulher portuguesa num papel de destaque no mundo da ciência.
Não podia ser mais honroso para a ciência no mundo e em particular Portugal mas também para o papel da mulher na sua essência. Não entrando em nenhuma guerra dos sexos, os homens vingam melhor em quase todas as especialidades profissionais. Os mais conceituados gestores são homens, até aos mais conceituados chefes de cozinha. Ora porque não conseguem ser multitarefas e são extremamente orientados só para uma coisa de cada vez, ora porque o mundo é machista nem que não se queira assumir (por alguns)...
Aqui deixo escrito o quanto tiro a "cartola" às mulheres que são tudo: cuidam de si, lidam com a casa, são esposas, amantes, mães, amigas e profissionalmente competentes e lutadoras; e ainda lhes sobra tempo! Bravo! (ou melhor: bravas!)

1 comentário:

c*c disse...

Não queria ser eu a dizer-te, mas alguém tem que o fazer: a orientação para uma tarefa exclusiva só vingou no tempo do Ford, em que o cinzentinho Charlie Chaplin chegava ao fim do dia completamente formatado de tanto apertar porcas (ou lá o que era!). De então até agora, espero, para o bem da sobrevivência da espécie, que os homens (com letra minúscula) já tenham aprendido mais qualquer coisinha... ;)