Poupança para consumo

Hoje é o dia mundial da Poupança, diz-me o calendário, as notícias do dia,... e os anciãos que me rodeiam: "No poupar é que está o ganho...". Verdade, a mais pura das verdades e é irrefutável! Nem com a típica tonta resposta de engenharia: "Depende...", conseguia desculpar os meus erros... Olhar para o consumismo nos dias de hoje e todo o gozo e prazer imediato que ele nos dá e achar que nos livramos, assim simplesmente dele, é preciso coragem! Numa mediana introspecção acho francamente que conseguia chegar lá; acho claramente que "aquele cálculo" que se "mudar de tarifário ia poupar uns xi's euros" iria ser tão circundante quanto afinal POUPAR seria simplesmente não ter deixado que os outros criassem em mim "uma necessidade", que não é tão necessária assim pois já vivemos sem ela outrora, e éramos felizes na mesma... E páro a ouvir a notícia, como comecei o dia... e afinal podia ser consumista desenfreado... gastar e bem gasto aquilo que afinal se gasta sem eu conseguir poupar. Se consome na sua natureza e esperar para amanhã não dá para recuperar o de ontem: o meu tempo que posso partilhar com quem quero!

Sem comentários: