Homem ciumento

Coisa que se viu, e verá, durante todo o sempre nas relações entre pessoas é o ciúme. Ora porque ama, ora porque não "vê" a verdade dos factos, ora por inúmeras razões aos quais não há linhas que cheguem para descrever! Mas dedico a atenção agora ao homem ciumento. Razões, fundamentos e teorias visto pela minha lupa.
Razões e/ou fundamentos para o existir serão sempre subjectivas. É preciso desconfiar e ter motivos para isso... aqui cada uma que tome conta do seu "guarda-chuva" (não cuspam para o ar que cai sempre na cabeça!). Cerifiquem que o fazem com real valor e no timming certo, digo eu!
Se disserem que mais de metade dos homens não valem nada, verdadeiros tendenciosos à infidelidade, sou homem para assinar por baixo!! Para este facto teço a teoria onde homem ciumento é um indicador que não vale nada como homem honroso e digno desse nome!
Maioritariamente são, ou foram, muito mulherengos, não respeitando a dignidade ou sensibilidade ou curiosidade do sexo oposto, assim como os companheiros das mesmas. Na hora em que se vêem a amar uma mulher vão eternamente comparar outros "amigos" das suas companheiras, e que se aproximem da sua "dama", a eles próprios o foram, ou são! Resultado: rotulam-nos como bicho que vem à procura...!

A mente "pula cercas" só permite "ver" as mulheres como objecto sexual e nunca compreender que elas também tem direito a olhar, ter curiosidade, experimentar, saber o limite, etc... "Pulando a cerca" claro que no dia seguinte tem que contar aos amigos senão não é homem, nem que não tenha "pulado" coisíssima nenhuma, a sua imaginação encarrega-se do resto... o medinho à posterior sobre a sua "amada" não lhe cabe no umbigo se quer... E inicia-se o "controlo".

Virando o cenário, a mulher não pode fazer nada dela propria pois a imaginação o vai dizer que os amigos vão falar dela...
E assim vai a nossa linda sociedade: homem que anda com duas é macho, mulher que pense nisso é p***...

P.S.: Com isto não quero dar o perdão à traição, o pior de todos os subtantivos!

Sem comentários: