"Ser benfiquista...

... é ter na alma a chama imensa,
que nos conquista,
e leva a palma a luz intensa..."
Tenho que felicitar este clube de futebol pelo seu recente êxito. Mesmo sendo eu adepto simpatizante do rival azul e branco, não posso de deixar de felicitar pelos seus muitos golos... Digo eu, pois sempre nos habituaram a "gastar os cartuxos" todos no início das épocas anteriores, desta vez parecem superar...
Mas comecei eu este post com quatro versos do seu hino, que não posso deixar de dizer que faz e reflete literalmente a postura benfiquista e dos seus lideres, quase comparada a uma igreja evangélica conhecida. A emoção, o sufoco do sofrimento, o entusiasmo desprendido... "ai! benfica do meu coração!!"... Sim, todas esta emoções... e claro, o apelo ao dízimo como uma qualquer "igreja"!
Por mim, não deixem de ser assim! Gosto de vocês tal como sois!
Contudo, ainda continuo a identificar-me com a postura do meu clube: sóbrio, seguro, lider... que a derrota serve para ensinar e não para ver a catástrofe.

2 comentários:

c*c disse...

Se ser Benfiquista é ser capaz de sentir a emoção de uma vitória, o entusiasmo de, não uma, mas várias goleadas, chorar uma derrota, e preparar-se para a próxima conquista... então, é com muito orgulho que posso dizer que tenho Alma de Benfiquista!

P.S. Ainda não me esqueci da aposta! ;)

OldHands disse...

Obrigado cara leitora pela prova escrita à minha tese! ;)